A Coleção Azamor

single

Deliciosamente frutado, elegante com taninos macios, o Azamor é elaborado com castas clássicas de uvas Portuguesas e Francesas.

white

Um lote especial, selecionado a partir das castas Portuguesas Antão Vaz e Arinto. Excepcionalmente equilibrado, fresco e mineral, com um toque clássico de carvalho francês.

verdot

Um vinho único, elaborado da casta bordalesa Petit Verdot. Envelhecido em barricas clássicas de carvalho francês. Maravilhosamente complexo, elegante, com uma persistência extraordinária. Digno de qualquer conhecedor de vinhos.

vines_new

O nosso mais típico vinho alentejano. Escolhido dos nossos melhores lotes. Azamor Selected VInes, é um vinho sedutor: repleto de sabor, maravilhosamente aromático com um acabamento aveludado e taninos suaves.

icon

Produzido apenas em anos excepcionais, o Icon d’Azamor  é um vinho cativante e harmonioso, com um aroma elegante, cheio de sabores bem redondos, repletos de frutos vermelhos e uma persistência  notável.

azeite-2

Um produto de qualidade singular, repleto de sabor intenso proveniente das azeitonas colhidas à mão no nosso Olival.

line

Ao longo das últimas doze colheitas, os vinhos Azamor têm mantido uma qualidade e carácter único. Na vinha practicamos o mínimo possível de tratamentos e intervenções, normalmente 2-3 tratamentos durante a estação, ao contrário de  8-10 como é típico nesta região. A data de vindima é decidida baseada no sabor e nas análises das uvas. A colheita manual garante-nos a qualidade certa para cada casta - o ponto óptimo de maturação. Os cachos são transportados para a adega em caixas pequenas.

A adega possui equipamentos modernos. As uvas são fermentadas lentamente por processo de fermentação indígena, de modo a preservar as características autênticas de cada casta. Azamor tem o luxo do tempo, a maioria de fermentações tem  contato com as películas que garantem que os aromas sejam melhorados e o vinho suave na boca, com taninos macios. Após a fermentação alcoólica as uvas são prensadas em cesto tradicional, permitindo que o processo seja delicado para evitar a extração de taninos. Depois o vinho é transferido e armazenado em tanques de aço inoxidável, dando lugar à fermentação secundária maloláctica, os melhores vinhos são escolhidos para  estágio em barricas de carvalho francês ou americano. Durante o armazenamento dos vinhos tentamos minimizar o uso de sulfuroso. O resultado são vinhos com aromas intensos, um sabor redondo na boca e taninos suaves. Estamos a trabalhar gradualmente para uma certificação de sustentabilidade. 

O azeite Azamor é produzido a partir das variedades Galega e Blanqueta e Picual provenientes das melhores parcelas de Olival com mais de 50 anos.

 

wines
logo_completo

Newsletter

azamor_type
instagram
likedin
facebook

Herdade do Zambujal. 7160-132 Vila Viçosa. Portugal

 +351 211 550 748 | +351 218 020 850

info@azamor.com

 Termos & Condições